Como?

Convidar alunos que vão formar equipes de 4 a 5 integrantes. Cada membro atuará executando um papel: game designer, programador, artista visual (desenho digital), designer de som, produtor e criador de conteúdo. Os papéis dentro do grupo variam bastante, por exemplo, o programador pode criar ilustrações, o designer de som pode criar um pouco do conteúdo, e assim por diante. O que vale é a colaboração de todos e como a equipe interage para realizar as tarefas da maratona.

O quê?

Game Jam é um evento que reúne pessoas que se interessam pelo desenvolvimento de games ou já são experts no assunto a fim de produzirem games em um curto período de tempo, geralmente um ou dois dias. A ideia é colocar a criatividade em ação com muita mão na massa para ter um protótipo jogável de um jogo. Os participantes se envolvem com o objetivo de aprender a executar tarefas rápidas e, com isso, aprofundam habilidades de desenvolvimento de projetos digitais. Exemplos de game jams tradicionais são a Global Game Jam e as organizadas pelo Goethe-Institut São Paulo.

A Game Jam Martius-Staden tem o objetivo de, com a comunidade do Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Morumbi e Panamby, celebrar a Semana Alemã e adentrar na viagem dos naturalistas Spix e Martius, que faz parte da história e origem identitária do Brasil.

Para quem?

Alunos do 8º e 9ª do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio

Por quê?

Maratonas de games e tecnologia são atividades interessantes para aqueles que desejam aprender com o processo e as etapas do desenvolvimento de um projeto de prototipagem rápida.

Quando e Onde?

13/4

das 9h às 18h

No Instituto Martius-Staden

Inscreva-se

Para se inscrever (até o dia 10/4), clique abaixo

Italian Trulli